Campinense elege seu novo presidente neste domingo
As eleições no Campinense terão o seu capítulo final neste domingo (22). O Renatão estará aberto para os 689 sócios aptos a votarem no pleito que definirá o novo presidente da Raposa. Três candidatos estão na disputa: Carlos Gonzaga, Lênin Correia e Rômulo Leal. Agora, apresentamos os detalhes da votação que definirá a nova direção executiva do Rubro-Negro.
O processo eleitoral no Campinense foi bastante movimentado e conturbado. O caminho até o dia das eleições contou com: desistência de pré-candidato, diversas reformulações de chapas, discussão no registro das candidaturas, impugnações, renúncia de membro da comissão eleitoral e acusação de fraude na inscrição de sócios. Detalhes que geraram um clima de tensão na primeira eleição a contar com mais de duas chapas em toda a história da Raposa.
Chapas na disputa das eleições no Campinense
CHAPA RESSURGIMENTO RUBRO-NEGRO
* Presidente: Carlos Gonzaga
* Vice-presidente: Audy Nunes
* Diretor de futebol: Saulo Miná
* Diretor de finanças: Genário Ponte
* Diretor de patrimônio: Antônio Hamilton Fechine
CHAPA O GIGANTE NUNCA ADORMECE
* Presidente: Lênin Correia
* Vice-presidente: Flávio Torreão
* Diretor de futebol: Daniel Maia
* Diretor de finanças: Salim Halule
* Diretor de patrimônio: Rildo Vaz
CHAPA RECONSTRUÇÃO, TRANSPARÊNCIA E RESULTADOS
* Presidente: Rômulo Leal
* Vice-presidente: David Oliveira
* Diretor de futebol: João Jacinto Barreto
* Diretor de finanças: Marcelo Torres Galvão
* Diretor de patrimônio: Benedita de Lourdes
Colégio eleitoral
Ao todo, 689 sócios estão aptos a votar nas eleições deste domingo. Desse número, 69 compõem o quadro de sócios patrimoniais, e 620 estão na relação de sócios remidos. Esse foi outro ponto que gerou polêmica no processo eleitoral. Acontece que alguns dos nomes da lista de sócios remidos do clube são de pessoas que já faleceram, incluindo um ex-dirigente do Treze.
O presidente da Comissão Eleitoral, Jair Carlos, explicou que os nomes dessas pessoas seguem na relação por serem sócios históricos do Clube Cartola. Ainda de acordo com Jair Carlos, retirar esses nomes do quadro social do Campinense seria o mesmo que apagra uma parte da história do clube.
Horários e local de votação
O Estádio Renatão, sede do Campinense, será o único local de votação nas eleições do clube. As urnas estarão abertas entre 8h e 18h. Para exercer o direito ao voto, os sócios deverão apresentar um documento oficial com foto. A expectativa, de acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, é que o novo presidente da Raposa seja conhecido já por volta das 19h.
Por ser uma votação de turno único, o candidato que alcançar a maioria simples dos votos válidos registrados será declarado o vencedor das eleições
Com informações do GE
Foto: Cisco Nobre/GE