“Fico triste ao ouvir do meu filho por que os coleguinhas tem farda e ele não”, diz mãe de aluno da rede municipal de CG
“Mamãe por que meus coleguinhas tem farda e eu não? Mamãe quando vai chegar a minha farda?”, essas são as perguntas que a dona de casa Maria José ouve diariamente de seu filho, estudante da rede municipal de ensino.
Há uns dias a nossa equipe foi procurada por um grupo de mães da escola 19 de Março, na zona norte de Campina Grande. Elas relatam que aguardam o fardamento de seus filhos desde o início do ano letivo.
“Eu fico de coração partido quando escuto o meu filho perguntar o motivo dos outros alunos tem a fardinha e ele não, mas já perguntamos várias vezes à direção e a resposta é que elas estão chegando aos poucos”, comentou com o nosso repórter a senhora Maria José.
Já Ana nos conta que “isso é um absurdo! Vai chegar o São João e não chega o fardamento da minha filha”, disse com um tom de voz de uma mãe que luta pelos direitos de sua menina.
Nosso repórter foi até a escola e não teve acesso, a informação passada foi que a diretora não estava em seu local de trabalho e só ela poderia responde. Nossa produção ligou para a Secretaria Municipal de Educação e o telefone só dava sinal de ocupado.
Até o final da redação desta matéria não conseguimos contato com Prefeitura Municipal de Campina Grande, deixando o espaço aberto para esclarecimentos à população.
Hugo Rafael/Fato 1
