Após ser alvo de operação da PF, agenda de Bolsonaro na Paraíba é ameaçada
O ex-presidente Jair Bolsonaro, alvo de uma operação da Polícia Federal por suposto envolvimento na organização de um golpe de Estado, tem uma agenda política marcada para a próxima sexta-feira (16) na Paraíba. Durante a visita, Bolsonaro seria homenageado com o título de cidadão na Câmara Municipal de João Pessoa, por iniciativa do vereador Carlão pelo Bem.
Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, o ex-presidente está sujeito a entregar o seu passaporte em um prazo de 24 horas. A medida tem o objetivo de impedir que Bolsonaro deixe o país e busque refúgio político no exterior.
Nos bastidores, há especulações de que a apreensão do passaporte é um sinal de que o ex-presidente poderá ser preso. Mesmo que a prisão de Bolsonaro não se concretize nos próximos dias, a viagem à Paraíba pode ficar comprometida.
A agenda de Bolsonaro inclui atividades em João Pessoa no dia 16, ao lado do pré-candidato a prefeito e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Também estão planejados encontros com lideranças em cidades do interior e da Região Metropolitana da Capital.
Com informações do Polêmica Paraíba