Opinião
Oposição x Bruno: qual será o impacto das CPIs em ano eleitoral?
Os parlamentares oposicionistas da Câmara de Vereadores de Campina Grande protocolaram nesta quinta-feira, 14 de março, dois pedidos para a criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI).
O pedido da oposição é para investigar supostas irregularidades na Saúde e na contratação de empréstimos na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima.
Qual será o impacto das CPIs em ano eleitoral?
Além de atingir a base de Bruno em pleno período pré-eleitoral, as CPIs também podem afetar os principais projetos da atual gestão.
Mas qual seria a intenção da oposição com a criação das Comissões?
A alegação em proximidade com as eleições, e com os últimos fatos ocorridos, aparenta que a instalação das CPIs é apenas mais um exemplo de manobra política usada para a manipulação da opinião pública.
Bruno deverá se candidatar à reeleição e aparece logo após o ex-prefeito e atual deputado federal Romero Rodrigues nas pesquisas.
Romero afirmou que só fará o seu pronunciamento sobre o pleito eleitoral deste ano no mês de agosto, e acreditamos que ele deverá apoiar o atual gestor.
Bruno vem se destacando através de sua administração e um considerável número de obras que o prefeito promete entregar em breve, que observando os andamentos, ele logo mais vai inaugurá-las.
Lógico que os vereadores tem a prerrogativa para este posicionamento, entretanto, na opinião deste colunista, a criação destas CPIs em ano de eleições deixa a entender que os parlamentares de oposição estão usando o legislativo com fins eleitoreiros.
Imagem: reprodução Instagram