Opinião
A romaria ao trono da Rainha da Borborema
Romero ou Romeiro eram nomes dados aos indivíduos que seguiam uma romaria, peregrinos que visitavam lugares santos, principalmente em Roma, centro religioso da cristandade.
Na manhã deste domingo (17) o deputado federal Romero Rodrigues, acompanhado do deputado estadual Tovar Correia Lima, participou da Caminhada Penitencial. Um evento promovido pela Igreja Católica.
Durante o percurso até o Convento Ypuarana, no município de Lagoa Seca, Romero recebeu várias abordagens, e em grande maioria das vezes era indagado sobre o pleito eleitoral deste ano.
Com o apoio popular, fica difícil dizer não ao povo de Campina Grande. Ainda mais quando se lidera com uma boa margem as pesquisas de intenção de voto.
O deputado federal Murilo Galdino ressaltou nesta quarta-feira (20), em entrevista à Rádio CBN, que a provável filiação de Tovar ao Republicanos de certa forma também é a adesão ao governo João Azevêdo.
Tovar e Murilo estiveram juntos em Brasília há 15 dias, tratando da possibilidade de filiação do parlamentar ao partido que mais cresce na Paraíba.
Desta forma se Romero Rodrigues seguir caminhando em romaria ao lado de Tovar, Campina terá uma chapa forte e com o apoio do governador na oposição ao atual gestor, Bruno Cunha Lima.
Bruno, mesmo com a notícia de duas CPIs, se mantém calmo e com as suas cartas na manga, entretanto, Romero já demonstrou a sua liderança política e a sua posição de destaque nas próximas eleições municipais.
Imagem: reprodução Internet