Em 11 meses, Campina Grande acumula mais de 4.500 novos postos de trabalho, aponta Caged
A nova atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), aponta que Campina Grande superou o número de 4.500 novos postos de trabalho formais, em 2024. Os dados de novembro são os seguintes: 3.503 admissões; 3.424 desligamentos, que implicam em um saldo positivo de 79 empregos; o 10° somente em 2024.
Mais precisamente de janeiro a novembro (dados mais recentes) deste ano foram, 4.524 novos empregos de saldo na Rainha da Borborema. Agora, são 107.724 postos de trabalho formais, no Município.
De janeiro de 2021 a novembro de 2024, Conforme o Ministério do Trabalho, 17.811 novos empregos foram gerados em Campina Grande. Ainda conforme o Ministério do Trabalho, os dados referentes a dezembro deste ano só devem ser divulgados no dia 30 de janeiro de 2025.
MEIs
Os seguidos aumentos, mês a mês, na formalização de novos negócios, são outro ponto a ser destacado. Segundo dados do ‘Painel de Empresas’ do gov.br, 5.637 novos MEIs foram abertos em Campina Grande, só em 2024; dos quais, 461 só em novembro.
A secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Tâmela Fama, celebrou mais um saldo positivo na geração de empregos, renovando a perspectiva de que a cidade seguirá nessa linha nas próximas atualizações.
“Ainda faltam os dados de dezembro do Caged. Mas, mediante o histórico de criação de vagas temporárias, por conta da demanda de final de ano, devemos seguir crescendo. Sem falar que novembro marca o 10° mês consecutivo de saldo positivo de empregos em Campina Grande. Isso é resultado de um trabalho que vem sendo bem feito, sob o comando do prefeito Bruno Cunha Lima, que sempre preza não só pela atração de novas empresas, mas também pela valorização de quem é daqui e investe aqui”, destacou.
Codecom