Crianças e adolescentes das Casas da Esperança participam de passeio especial na Carreta da Alegria
A noite desta quinta-feira, 26, foi de festa e muita alegria para cerca de 50 crianças e adolescentes assistidos pelas Casas da Esperança, 1, 2 e 4, da Prefeitura de Campina Grande. Os equipamentos são coordenados pela Secretaria de Assistência Social (Semas). Os grupos visitaram o polo do Natal Iluminado no Açude Velho, onde tiraram fotos na Árvore de Natal gigante e no túnel iluminado. Também visitaram a casa do Papai Noel e depois fizeram um passeio na Carreta da Alegria.
A adolescente A.S.S (11 anos) estava ansiosa para o passeio. Segundo ela, esse foi o principal assunto na Casa 4, durante todo o dia. ”Estou bastante ansiosa para participar do passeio. Falamos o dia todo no assunto e é bastante esperado por todos nós”, disse a garota.
Em seguida chegou a hora de embarcar na carreta, junto com os amiguinhos das demais casas. Na carroceria da Skania iluminada que conta com a interação de personagens infantis, as crianças e adolescentes cantavam e dançavam, enquanto curtiam o passeio, que percorreu o Açude Velho, seguiu para o centro da cidade e voltou ao Açude Velho.
O passeio foi proporcionado pelo empresário José Carlos da Silva, “Junior do Trem”, (@trainbuus),da Zona Leste de Campina Grande, que também está atuando neste período de festas com a Carreta da Alegria (@carretadaalegriajr). Trata-se de uma Scania iluminada e adaptada, com estrutura que acomoda uma pessoas sentadas e em pé. Segundo ele, era um desejo antigo poder proporcionar um passeio para crianças e adolescentes em acolhimento, no Municipio.
“Estamos aqui no Pós-Natal e, para todos nós, é uma celebração de família. Sou nascido e criado na Zona Leste e sempre tive vontade de ajudar crianças em situação de vulnerabilidade. E chegou a oportunidade, em relação à essas crianças das Casas de Acolhimento. Estou feliz e realizado por poder proporcionar esse passeio inesquecível para eles”, disse o empresário. Ele ficou emocionado, durante o trajeto, vendo a alegria das crianças.
Após o passeio, N.S. (15 anos), da Casa 4, estava radiante. “Eu gostei muito. Foi muito animado. As crianças também ficaram alegres, sorrindo e pulando de alegria. Nós amamos e foi muito legal. Todos nós estávamos muito ansiosos e, melhor ainda, porque acabamos dando praticamente duas voltas no Açude. Foi maravilhoso”, disse a garota.
“Para nós é muito gratificante saber que eles tiveram essa oportunidade de passear na Carreta da Alegria. Durante a percurso, percebemos o quanto eles estavam curtindo cada detalhe. Não tenho palavras para expressar o que todos nós estamos sentindo neste momento”, disse Nauzira Freitas, pedagoga da Casa 4.
“Os nossos agradecimentos ao Júnior do Trem pelo gesto maravilhoso para as nossas crianças. São iniciativas como essa que nos fazem acreditar em um mundo melhor, especialmente para as nossas crianças e adolescentes, que aguardam por uma adoção. Muito obrigado”, disse o secretário municipal de Assistência Social, Fábio Thoma.
Codecom