Opinião
O ano era 2015 e estávamos em pré-campanha já com o lançamento agendado das plenárias do projeto “Pelo Bem de Lagoa Seca”, que ouviu as demandas da população nos quatro cantos do município.
Das plenárias foi montado o Plano de Governo do ex-candidato a prefeito na época pelo PMDB, Diego do Veleiro. Após caímos em campo na disputa majoritária.
Diego sempre foi oposição ao grupo de Fábio Ramalho, não eram inimigos, mas oponentes políticos. Os embates foram acirrados, mas Fábio foi eleito prefeito duas vezes consecutivas.
Neste pleito de 2024, Diego e Fábio se uniram em prol do projeto de Michelle Ribeiro, prefeita eleita do município pelo PSDB. Um fato relevante é o número de ex-opositores que acompanharam Michelle nesta eleição, prova do trabalho que vem sendo feito na cidade.
Foram oito anos de gestão Fábio e Dalva e é notório o crescimento de Lagoa Seca neste período. Ruas e estradas pavimentadas, uma policlínica de primeiro mundo, valorização do agricultor e a grande marca da cidade; “a terra do artesanato”, evento que já é referência e faz parte do calendário cultural paraibano.
Fábio Ramalho hoje deputado estadual vem trabalhando não só por Lagoa Seca, mas por toda a Paraíba. Dalva deu continuidade ao que Fábio iniciou e Michelle saberá conduzir o poder executivo ao lado de Paulinho Patriota.
Avanços da Saúde à Cultura, da Juventude à Melhor Idade, essa é a realidade de Lagoa Seca hoje, uma cidade em desenvolvimento que agora no comando de Michelle só tem a crescer.
Foto: reprodução Instagram
- Detalhes
- Categoria: opinião
- Hugo Rafael By
Mike Tyson e Jake Paul protagonizaram um dos eventos mais aguardados do ano no mundo do boxe. O evento que teve a vitória de Jake Paul sobre Mike Tyson, nesta sexta-feira (15), nos Estados Unidos, também contou com outros grandes duelos.
Após o combate, o ex-campeão compartilhou uma mensagem em seu perfil oficial no X, antigo Twitter.
“Essa é daquelas situações em que você perde, mas ainda assim ganha. Sou grato pelo que aconteceu ontem à noite. Não me arrependo de ter subido ao ringue pela última vez”, escreveu em uma mensagem de três breves parágrafos em uma rede social.
Em seguida, revelou detalhes do problema de saúde que havia forçado o adiamento do combate originalmente marcado para 20 de julho: “Quase morri em junho. Recebi oito transfusões de sangue. Perdi metade do meu sangue e 25 libras (11,3 kg) no hospital e tive que lutar para recuperar a saúde e poder lutar, então eu ganhei”.
Foto: reprodução Instagram
- Detalhes
- Categoria: opinião
- Hugo Rafael By
As peças do tabuleiro político estão em movimento na Rainha da Borborema. Há poucos dias do prazo final para as convenções partidárias, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) vive um momento delicado, onde qualquer palavra que saia da sua boca pode gerar diversas especulações no meio midiático.
Acompanhamos várias histórias e suposições sobre Romero disputar a cadeira de chefe do executivo municipal, entretanto, o parlamentar sempre adiou as suas respostas sobre as eleições de 2024.
O senador Efraim (União Brasil) e o deputado estadual Fábio Ramalho (PSDB) falam em entrevistas à imprensa sobre a manutenção e união do grupo, que quer reeleger o atual prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Romero vem liderando as pesquisas de intenção de voto, fato que faz diversos grupos políticos virarem seus olhos para o deputado federal, que já recebeu vários convites.
O grupo oposicionista vem tentando ganhar musculatura, estão com suas pré-campanhas lançadas, mas na espera do posicionamento de Romero.
Bruno se matem calmo em relação a sua reeleição, ainda mais após o sucesso que foi o São João, com a ampliação do Parque do Povo e integração com o Açude Novo.
A atual gestão fez uma maratona de inaugurações há pouco tempo e tem um conjunto de obras para entregar ainda este ano à população campinense.
Romero está em um jogo político, dando a entender que sairá candidato, mas se o parlamentar não homologar o seu nome até o dia 05 de agosto, estará ajudando grandiosamente o prefeito Bruno.
Romero Rodrigues se mostrou um grande estrategista, com cada movimento milimetricamente calculado, que na opinião deste colunista, desarmou a oposição à atual gestão, portanto, o cenário político está em Xeque, só aguardando a próxima jogada do ex-prefeito de Campina Grande.
Foto: reprodução internet
- Detalhes
- Categoria: opinião
- Hugo Rafael By
Neste domingo, 12 de maio, comemoramos o Dia das Mães, celebrando o amor que transcende qualquer obstáculo. É um momento para refletimos o papel e a importância da mulher na sociedade.
Vemos a necessidade da participação da mulher na política, um ambiente onde a sua grande maioria dos representantes são homens, necessitando a criação de cotas para elas.
Muitas delas são usadas como trampolim eleitoral, e até mesmo servindo de “laranjas” para aqueles que utilizam de práticas indevidas.
Na cidade paraibana de Lagoa Seca nos deparamos com uma mulher forte e guerreira que está disposta a enfrentar o preconceito neste meio, em grande maioria masculino, e disputar a cadeira de chefe do executivo municipal.
Michelle Ribeiro é pré-candidata à prefeita de Lagoa Seca, e ao contrário do que alguns pensam, Michelle trará uma nova forma de gestão para o desenvolvimento do município.
Michelle tem um olhar diferenciado, com a delicadeza e o carinho que a mulher tem. Sendo eleita, fará uma gestão humanizada de quem já conhece os anseios da população.
Com formação superior em Enfermagem, Michelle Ribeiro é servidora pública e neta do primeiro prefeito do município, Manoel Pereira do Nascimento.
No primeiro governo do ex-prefeito Fábio Ramalho, 2017/2020, Michelle exerceu a coordenação da Atenção Primária à Saúde e hoje está Secretária de Assistência Social.
Michelle tem experiência em gestão pública e há anos vem se capacitando e preparando-se para este momento. Com toda a certeza eu afirmo; Michelle fará a diferença em Lagoa Seca!
Foto: reprodução Instagram
- Detalhes
- Categoria: opinião
- Hugo Rafael By
A Rainha da Borborema vem presenciando agora em 2024 um cenário político diferente dos outros anos. O silêncio de alguns personagens e o jogo de narrativas trazem à pauta muitos pontos de interrogação.
Acredito que para vencer uma eleição é preciso de panejamento e estratégia, portanto, fazendo a análise dos discursos do deputado federal Romero Rodrigues e do atual prefeito de Campina, Bruno Cunha Lima, é notório que o adiamento de respostas para as perguntas sobre o pleito eleitoral é estratégico.
Mas por que deixar essas interrogações na mente dos cidadãos? Porque Bruno ainda não é candidato de fato e o mesmo vem seguindo a sua agenda como gestor público. Também não se fala sobre a vaga de vice em sua futura chapa.
Já Romero Rodrigues está se destacando na Câmara Federal e assumindo compromissos de liderança a nível nacional, mesmo atuando firmemente nos bastidores da política local. Romero também não diz se é ou não pré-candidato.
Ambos usam de uma grande virtude que é o silêncio, que seja qual for a conjuntura, vai ser a base de uma campanha vitoriosa.
Partindo destas premissas, ambos estão certos quando respondem aos questionamentos da imprensa sobre as eleições municipais, sempre adiando as respostas e reinando as especulações nas ruas de Campina Grande.
A oposição e uma pequena parte da imprensa aproveitam desta situação e do fato de Romero vir liderando as pesquisas de opinião pública para implantar na mente do campinense uma suposta pré-candidatura do deputado, insinuando um possível rompimento com Bruno.
Campina pega fogo e várias perguntas ficam no ar, que provavelmente só saberemos as respostas após “O Maior São João do Mundo”, ficando todos nós aguardando qual será a surpresa por trás do silêncio de Bruno e Romero.
Imagem: reprodução Internet
- Detalhes
- Categoria: opinião
- Hugo Rafael By
Hoje eu vou falar um pouco sobre algo que vem sendo passando por gerações há mais de dois mil anos, que é a história de um pregador que mexeu com alguns privilegiados.
Cresci ouvindo a minha mãe cantando as músicas do Padre Zezinho, que servem de inspiração para rabiscar este humilde artigo.
Das várias músicas, a que fala sobre um jovem Galileu sempre me chamou a atenção por vários aspectos, em especial a letra compreensível e a melodia harmoniosa que se passa a mensagem.
Jesus de Nazaré é nome deste jovem, que de um jeito simples e com uma forma de amar nunca vista antes virou um fenômeno e arrastou multidões, sua fama se espalhou e todos queriam ver.
O seu costume carinhoso de pregar e o amor em seu coração tocou as pessoas, e a forma que denunciava a situação em que a população vivia na época incomodou muita gente importante.
Segundo os evangelhos, Judas, um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, foi o traidor que vendeu Jesus aos soldados romanos, por 30 moedas de prata.
Judas deu um beijo no rosto de Jesus para poder identificá-lo aos guardas que o procuravam.
Nesta sexta-feira, 29, ocorreram muitas homenagens à Sexta-Feira da Paixão, considerada pelos católicos como o dia da crucificação e morte de Jesus Cristo.
Jesus veio ao nosso mundo com a missão de salvar os homens, mas foi traído e humilhado justamente por eles. Cristo foi preso, torturado, crucificado e morto, mas ele ressuscitou no terceiro dia.
Hoje, junto do Pai, Cristo vive em cada lar e dentro do coração de todos os filhos de Deus, ele é a razão de nossa fé e um dia voltará.
Imagem feita por IA/Microsoft
- Detalhes
- Categoria: opinião
- Hugo Rafael By