Opinião
DIANA: beleza, força e sabedoria da mulher na sociedade moderna
Domingo, 30 de março de 2025, mais um dia comum para as famílias brasileiras, que aproveitam o final de semana para o descanso. E hoje vamos conhecer um personagem chamado Diana.
Diana é uma criação fictícia que fizemos para o desenvolvimento deste artigo, ela representa a grande maioria das mulheres e mães brasileiras.
A imagem utilizada para ilustrar este artigo, criada por Inteligência Artificial, é o retrato destas mulheres; que batalham diariamente em seus lares e recebem pouco reconhecimento.
Diana é um nome bastante conhecido por causa da Princesa de Gales, que foi uma aristocrata e filantropa britânica. Na mitologia grega, Diana é conhecida como Ártemis. Ela é a deusa da caça, da lua, da fertilidade e da natureza.
Em nossa história, Diana é uma mulher de 30 anos, mãe de um filho e duas filhas. Ana, como é chamada carinhosamente pelos seus familiares, é uma mulher com pós-graduação, que veio do interior para fazer faculdade.
Ela literalmente “se vira nos trinta” para criar seus filhos. Acorda cedo e dorme tarde, aliás quase não dorme, porque sempre tem uma das suas crianças para chamá-la à noite.
Admiro com todas as minhas forças a mulher que Diana é. Sua determinação é única! A sua sabedoria, beleza e jeito leve de viver a vida são fontes de inspiração.
Na sociedade moderna a mulher tem um papel diversificado e relevante, podendo variar de acordo com as escolhas de cada uma. Mães educadoras transformam lares em escolas que ensinam para além do básico.
Hoje vemos muitas mulheres ocupando espaços que antes eram difíceis e bastante masculinizados. Com direito a voto e ser votada, já tivemos presidente da República mulher, deputadas, senadoras, advogadas, professoras, donas de casa, médicas, empresárias, entre outras áreas que se destacam em que faz, devido a um poder que só a mulher tem.
Finalizando este artigo de opinião com um velho ditado que diz “ser mãe é exercer o dom divino de gerar a vida e por ela se entregar”, entretanto, Diana representa esse grande número de mulheres que batalham diariamente para sobreviver na sociedade moderna.
Continua…
