Opinião
Aninha Silva: a primeira mulher pré-candidata a prefeita de Alagoa Nova
Assisti hoje, 08 de março, uma entrevista muito interessante em um canal do YouTube, na Tv Alagoa Nova, que nos apresenta a história da primeira mulher negra pré-candidata a prefeita do município.
Aninha Silva, conhecida como a “Dama de Ferro”, é uma historiadora que tem a comunicação em seu sangue, radialista, militante que buscar resgatar e incentivar à cultura, crendo em uma sociedade mais justa.
Segundo Aninha, “a mulher é imprescindível para a construção de uma sociedade igualitária e mais justa”. Ela acredita no peso de sua voz e que pode chegar até outras mulheres.
“O dia da mulher não é só em 08 de março, e sim todos os dias. Precisamos trabalhar a mentalidade de mais mulheres para ocupar os espaços políticos que são preenchidos em sua grande maioria por homens”, destaca.
“Me sinto lisonjeada de ter nascido mulher, até maravilhada”, ressalta Aninha Silva comentando que é a primeira mulher negra pré-candidata a prefeita do município de Alagoa Nova, no brejo paraibano.
As mulheres são guerreiras por natureza, que fazem de tudo na vida uma possibilidade de conquistar suas metas e os seus objetivos. “Quero ser a mulher que representará todos e todas, dialogando ao lado do povo”, reforça Aninha Silva em sua entrevista ao jornalista Joalisson Sebastião.
Agora em outubro teremos eleições municipais para escolher prefeitos e vereadores, na opinião deste colunista, a mulher também deve ser protagonista e construir uma história de luta e desenvolvimento político, neste caso em especial na minha querida “Esmeralda do Brejo”, Alagoa Nova.
Foto: reprodução Instagram