Opinião
A força de Cássio para o desequilíbrio da oposição e união em prol da reeleição de Bruno
Nos episódios mais recentes da política local da nossa querida Rainha da Borborema, uma aparição com uma fala coerente e sucinta do ex-senador da República, Cássio Cunha Lima, fez com que os opositores ao atual gestor municipal se desequilibrassem e desconstruiu o discurso que o deputado federal Romero Rodrigues disputaria o pleito eleitoral do ano que vai se iniciar.
A senadora Daniella Ribeiro comentou a declaração de Cássio em uma rede social e partiu para o ataque, voltando a criticar a gestão Bruno Cunha Lima.
Daniella não teria gostado do ex-senador ter citado o seu pai, Enivaldo Ribeiro, ao lembrar dos ex-prefeitos de Campina Grande.
Cássio defende a manutenção da unidade do grupo, que tem em seus quadros o deputado federal Romero Rodrigues, o senador Veneziano Vital, o senador Efraim Filho, Tovar, Pedro, Fábio Ramalho, entre outras lideranças fortes do senário político atual.
Cássio ressalta que está pronto para ajudar na construção desta união. "Deixo claro que Romero tem um projeto conosco. Digo sem nenhum problema: Romero querendo ser candidato a governador em 2026, desde já tem a manifestação pública do meu apoio. Não só o meu, mas o de Pedro. Tem espaço conosco. Ele não tem espaço ao lado de João Azevêdo, agora conosco sim. São duas vagas para o senado, eu tenho um compromisso firmado com o senador Veneziano, que será um dos meus senadores, mas tem outra vaga que pode ser de Romero" pontuou o tucano.
Após a repercussão das falas de Cássio e Daniella, percebemos que o grupo que elegeu Romero e também Bruno continua unido e forte. Enquanto a oposição não consegue firmar um nome para a disputa majoritária, e o pré-candidato do governador João Azevedo não consegue decolar na política campinense.
A senadora, como é de praxe, partiu para o ataque e criticando a gestão Bruno Cunha Lima, que respondeu aos jornalista com uma fala calma e serena, sem ataques ou agressões, algo comum para uma pessoa de bem.
Sabemos que não é fácil administrar uma cidade do tamanho de Campina Grande, e quem conhece Bruno sabe que ele trabalha diuturnamente buscando soluções para o desenvolvimento do nosso município.
Em poucas palavras, Cássio abalou o senário político da Rainha da Borborema, mostrando que o seu nome ainda tem força e que com a união do grupo a reeleição de Bruno é quase certa. A entrevista de Cássio Cunha Lima foi gravada pelo jornalista Max Silva, nesta quarta-feira (27).
Foto: reprodução Internet