Sem Romero no páreo, Bruno lidera com 26,8%, aponta pesquisa Opinião/Rede Mais
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), lidera com 26,8% das intenções de voto a disputa pela sucessão municipal de 2024, no cenário sem a presença do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) no páreo. É o que revela pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, contratada pela Rede Mais, e divulgada na noite desta quinta-feira (23) pelo Programa Hora H, na Rede Mais Rádio, e no Portal MaisPB.
Nesse cenário, o segundo colocado é o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), com 17,6% da preferência dos entrevistados. A senadora Daniella Ribeiro (PSD) aparece em terceiro com 15,3%. Na quarta posição, vem o empresário Artur Bolinha (PL), que tem 4,8%, seguido de Olímpio Rocha (PSOL), com 3%, o médico Dr. Jhony Bezerra (PSB), com 2%, e o advogado André Ribeiro (PDT), com 1,2%.
Na simulação sem o ex-prefeito Romero, o empresário Emerson Cabral tem 0,7% das intenções de voto, enquanto o ex-candidato ao Senado Bruno Roberto pontua com 0,3%. Branco, nulo e nenhum são 18,6% e 9,7% dos entrevistados estão indecisos ou não sabem em quem votar.
Dados técnicos – Contratada pelo Portal MaisPB, a pesquisa do Instituto Opinião foi realizada nos últimos dias 20 (segunda-feira) e 21 (terça-feira) e ouviu 601 eleitores da zona urbana e rural de Campina Grande. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.
As entrevistas foram realizadas nos seguintes bairros: Acácio Figueiredo (Catingueira), Alto Branco, Aluízio Campos, Araxá, Bela Vista, Bodocongó, Castelo Branco, Catolé, Centenário, Centro, Conceição, Cruzeiro, Dinamérica, Distrito Industrial, Estação Velha, Itararé, Jardim Paulistano, Jardim Tavares, Jeremias, José Pinheiro, Liberdade, Malvinas, Monte Castelo, Monte Santo, Nova Brasília, Palmeira, Pedregal, Prata, Presidente Médici, Quarenta, Ramadinha I e II, Sandra Cavalcante, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Antônio, São José, Tambor e Três Irmãs. E nos Distritos de Galante e São José da Mata.
Com informações do Portal MaisPB
Foto: reprodução Instagram