Primeira edição do Hackathon Mulheres que Inovam promoveu inovação e empreendedorismo feminino em Campina Grande
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), promoveu nos últimos dias 8 e 9 o Hackathon Mulheres que Inovam. O evento, realizado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, reuniu dezenas de mulheres em uma maratona de programação com o objetivo de propor aplicações de base tecnológica para a cidade, através do empreendedorismo social e sustentável.
O evento teve início na sexta-feira à noite, com uma cerimônia de abertura que lançou oficialmente os sete desafios para as participantes. Durante todo o sábado, as equipes passaram o dia em suas atividades, palestras, mentorias e se empenharam em desenvolver soluções para os desafios propostos.
Ao final, as equipes apresentaram suas soluções para uma banca de avaliação formada por mulheres representando o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Parque Tecnológico, Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer e incubadoras de instituições de ensino superior da cidade. A proposta vencedora foi “Amor de Pet”.
A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Laryssa Almeida, também falou sobre o evento. “A primeira edição do nosso Hackathon Mulheres que Inovam foi um sucesso absoluto. Em toda Paraíba não teve nenhum evento semelhante para comemorar o Dia Internacional da Mulher”, concluiu.
Codecom