Competição de futevôlei promove lazer, inclusão e saúde, no Parque da Criança
O último domingo (22) foi marcado por disputas nas areias do Parque da Criança, no bairro do Catolé. Mas, acima de tudo, o primeiro Torneio das Crias de Futevôlei gerou inclusão social para jovens da zona leste da cidade. A competição contou com o apoio da Prefeitura de Campina Grande através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer – Sejel.
Já não bastasse o lado desportivo do evento, o que também se viu foi promoção de saúde, opção de lazer para a população, que teve acesso gratuito à arena, como uma oportunidade para os atletas do município mostrarem suas habilidades. “Nosso principal objetivo foi esse, o de criar um ambiente diferente, não só para os praticantes, todos de uma zona periférica da cidade, mas para o público em geral que compareceu em bom número ao local”, destacou Eduardo Lima, organizador do torneio.
Na grande final, vitória da dupla Matheuzinho e Klyver sobre Arthur Igor e Arthur, por 15 a 11. A terceira colocação ficou com JP e Pedro do Coco. Ao todo, 12 duplas participaram das disputas, e foram realizados 28 jogos. “Foi uma ótima oportunidade para nós, que muitas vezes não temos condições de pagar inscrições em outras competições, podermos aqui participar e mostrar nosso valor”, comentou o campeão Matheuzinho.
Para o secretário da Sejel, Felipe Cavalcante, 2024 chega ao fim com boas lembranças, apesar dos desafios enfrentados ao longo deste ano. “Todo ano os objetivos são traçados. A gente se planeja, mas as demandas se renovam. E é nosso papel nos adaptarmos a elas, oportunizando ao público esporte e lazer, como temos conseguido fazer em várias modalidades aqui em Campina”, disse Felipe.
Os primeiros colocados foram premiados com valores em dinheiro, brindes e troféus. Segundo a organização, a intenção é de ampliar o Torneio das Crias de Futevôlei recebendo duplas de outras cidades do interior realizando a segunda edição em 2025, como também estender as disputas entre mulheres.
Codecom