Carro tenta invadir residência oficial do presidente da República e leva tiros
Um carro furou o bloqueio na chegada ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República em Brasília, que se encontrava no local. Segundo fontes, os agentes do GSI atiraram contra o veículo. O primeiro disparo foi de advertência, ainda na altura do Palácio do Jaburu, residência do vice-presidente. A informação foi confirmada pela RECORD.
Após os disparos, o carro retornou, passou por cima da barreira de fura-pneu, quando recebeu outro tiro. Após o segundo disparo, ele foi embora com tiro e pneu furado. Até o momento não houve prisão e um dos motivos seria o fato de não terem não anotado a placa. O outro motivo para demora seria o fato de não haver câmeras próximo ao Jaburu.
A RECORD e o R7 já acionaram o Planalto, o GSI, a PM e Exército e aguardam manifestação. A tentativa ocorreu às 6h deste sábado (24).
Apesar do incidente, a movimentação no Palácio da Alvorada ao longo do dia está tranquila. O presidente Lula passa o final de semana em Brasília. Na semana que vem, o presidente viaja para a Guiana, onde participa da 46ª Cúpula do Mercado Comum e Comunidade no Caribe (Caricom). Em seguida, segue para a Ilha de São Vicente e Granadinas. Lá, participa da Cúpula da Comunidade dos Estados da América Latina e do Caribe (CELAC).
Em 2021, um homem de 45 anos foi preso depois de tentar invadir o Palácio da Alvorada. Uma equipe do Exército que faz a segurança do local impediu a entrada do homem no Alvorada ao efetuar um disparo de arma de fogo contra ele. Apesar disso, segundo a PM, o homem não ficou ferido.
Após ser detido pelos militares, o homem foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Brasília.