Prefeitura de Juazeirinho abriu licitação para comprar doces e uma tonelada de chocolate pelo valor R$ 330 mil
A Prefeitura de Juazeirinho abriu uma licitação para comprar doces, bombons, refrigerantes e água, que chama atenção pelo inusitado em quantidade e tipo dos itens, além da solicitação com a coparticipação do Fundo Municipal de Saúde.
Em apenas um ano, a demanda de produtos dobrou e inclui mais de uma tonelada de chocolate, quase 40 mil pirulitos e 5 mil garrafas de água de 1,5 litros.
Para ser ter uma ideia do aumento dos itens, no ano passado, foram licitados 100 pacotes de balas e neste ano, a quantidade saltou para mil pacotes. O mesmo ocorreu com os chocolates da marca Serenata de Amor, que foram de 200 pacotes para mil. Caixas de chocolate Bis e também de uma marca de pirulito também dobraram.
Alguns itens que não foram licitados em 2023, foram incluídos este ano, como 500 caixas de chicletes da marca específica Chiclets, um dos mais caros, meia tonelada de barras de chocolate meio amargo, mil unidades de diamante negro, mil palitos de picolé, 500 fardos de refrigerante de uva, 5 mil unidades de água mineral, entre outros.
A licitação, publicada no início do mês de maio, tem como finalidade atender as necessidades da Prefeitura de Juazeirinho com a coparticipação do Fundo Municipal de Saúde, o que chama atenção uma vez que a saúde tem como dever primar pelo bem-estar das pessoas e açúcar é comprovadamente, causa do aumento de diabetes, obesidade e problemas de saúde bucal.
Segundo justificativa do edital de licitação, “os produtos de bomboniere, são frequentemente utilizados em eventos, reuniões e ações promovidas pela administração pública...e importantes para garantir o sucesso e a eficácia das iniciativas, contribuindo para fortalecer os laços entre o governo municipal e os cidadãos”.
Uma explicação descrita de forma doce, mas amarga de engolir pela população.