Prefeitura de Campina Grande capacita profissionais da rede de apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade
O Programa Acolher é um projeto desenvolvido pela Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Campina Grande com o objetivo de capacitar profissionais da rede de atendimento às mulheres para a prestação de um serviço mais qualificado, humanizado e especializado em relação às vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade.
A capacitação, realizada durante toda tarde de ontem, foi ministrada pela coordenadora da Mulher em Campina Grande, Talita Lucena. “Essa programação foi realizada, inclusive, com a participação da primeira-dama do Município, Juliana Figueiredo Cunha Lima, que tem sido bastante atuante junto à Coordenadoria da Mulher”, disse Talita.
A psicóloga da Coordenadoria da Mulher, Fernanda Suyanne, também apresentou um módulo sobre atendimento técnico.
O Programa também envolve ações interdisciplinares, junto aos profissionais que atuam em rede, por intermédio da Prefeitura Municipal, no combate à violência. O objetivo é dar mais visibilidade ao assunto e sensibilizar a sociedade para a realidade violenta que hoje as mulheres enfrentam.
O programa Acolher promoveu a capacitação para todos os profissionais que trabalham nos equipamentos da Coordenadoria, desde porteiro, recepcionistas, equipe técnica, setor administrativo, psicólogos e setor jurídico.
“É um programa muito importante, já que nossa ideia é trocar o atendimento pelo acolhimento, pois, muitas vezes, a mulher chega até nossa equipe extremamente fragilizada, enfrentando muita coisa. Por isso, a necessidade de capacitar toda rede para que possamos juntos impactar e melhorar a vida das mulheres campinenses que são vítimas de violência ou estão em situação de vulnerabilidade”, pontuou, Talita Lucena.
Codecom