Opinião
Ipsis litteris: lembre-se da morte
Há exatos cinco anos eu capotei o meu carro várias vezes na BR 104, próximo ao município de Lagoa de Roça na Paraíba. Mas Deus colocou a sua mão e não permitiu que eu sofresse nada.
Serei sempre grato aos anjos que existem na terra; a equipe da SAMU que foi rápida e fez de tudo para me socorrer, e ao meu irmão de ordem e de coração, Dr Arturo, que sempre está disposto a ajudar e é um anjo que diariamente cumpre o seu papel salvando vidas.
No dia do sinistro, um antigo cliente e amigo parou o seu carro e perguntou a um sargento da polícia conhecido dele o que tinha acontecido, e o senhor disse que o motorista já tinha ido a óbito.
Graças a Deus não sofri um arranhão, mas ficou a mensagem de que temos um propósito na vida e o Senhor nunca nos abandona.
Abaixo está uma nota publicada no Blog do Fabiano Moura sobre o acidente ocorrido em 2020.
Um acidente grave ocorreu nesta terça-feira, 11, entre os municípios de São Sebastião de Lagoa de Roça e Lagoa Seca. Segundo informações, o carro teria perdido o controle e capotado na BR-104. Não houve vítimas fatais.
Pessoas que estavam passando no momento do acidente gravaram um vídeo. Nas imagens, é possível ver um homem com tatuagem nos braços caído dentro do veículo, o homem ainda não identificado ficou preso às ferragens do veículo, mas foi resgatado ainda consciente. O motorista foi encaminhado para o hospital com escoriações leves.
Ainda não há informações sobre a causa do acidente. “Nos informaram que ele saiu da pista, mas não souberam como. O motorista não apresentava sinais de embriaguez”, acrescentou um morador da região.
Assim redigiu o editor do blog contando os fatos apurados sobre o sinistro ocorrido com a minha pessoa.
Finalizo falando sobre o Memento mori, que é uma expressão latina que significa "lembre-se de que é mortal" ou "de que morrerá" ou, ipsis litteris, "lembre-se da morte".
Na antiguidade clássica, memento mori era uma expressão de reflexão utilizada pelos filósofos estoicos.
Imagem: reprodução Internet
