Opinião
Com a força que as pesquisas demonstram, Romero já pode pensar na cadeira de Governador
Com a saída de Pedro Cunha Lima da presidência estadual do PSDB e os resultados das pesquisas de intenção de voto para prefeito de Campina Grande, o deputado federal Romero Rodrigues já pode pensar na cadeira de governador do Estado da Paraíba.
Em matéria publicada ontem, 27 de novembro, aqui no portal @fato1.pb, foi relembrada uma fala do prefeito de Campina na Rádio Correio FM a respeito de uma possível chapa majoritária com a esposa de Romero, Micheline Rodrigues. “É uma belíssima chapa, cá pra nós. Aí vai ser avaliado junto com os aliados ao longo desse processo”, falou Bruno.
Romero Rodrigues tá disparado em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para prefeito de Campina Grande, entretanto, sem Romero no páreo, Bruno lidera com 26,8%, é o que aponta pesquisa Opinião/Rede Mais.
O deputado Romero e Bruno Cunha Lima vem se desviando das discussões sobre a disputa majoritária para a próxima eleição, tendo em vista que a união do grupo pode ter bastante força no pleito eleitoral de 2026.
Se Romero foi lembrado nas pesquisas, é por causa do seu trabalho quando era prefeito de Campina. Romero também tem o reconhecimento pela sua ação parlamentar que beneficia toda a Paraíba.
Percebemos um grupo forte, que poderá tá ao lado de Romero na campanha: o deputado estadual Fábio Ramalho, Tovar, o prefeito Bruno, Cássio e até um possível apoio do senador Veneziano Vital para a candidatura de Romero Rodrigues para chefe do Poder Executivo Estadual.
Escutamos boatos sobre uma volta de Cássio Cunha Lima à política, entre outras pautas que são jogadas para desviar a atenção dos adversários e da população sobre a verdadeira estratégia eleitoral que falam tanto que só será discutida em 2024, mas ela é uma pauta antiga e que vem sendo debatida minuciosamente.
Portanto, na opinião deste colunista, o cenário político da Rainha da Borborema está se montando e Romeno já pode pensar na cadeira de Governador.