Oficina Regional do Plano Diretor reúne moradores de diversos bairros de Campina Grande e apresenta aplicativo para facilitar o acesso às informações
Neste sábado (9), a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), promoveu a primeira Oficina Regional para Revisão do Plano Diretor da cidade, contando com a participação de diversos cidadãos. Na ocasião, foi apresentado o aplicativo do Plano Diretor, desenvolvido através de uma parceria entre a Seplan e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). O novo aplicativo pode ser acessado pelo link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sttp.planodiretor
O superintendente de Trânsito e Transportes Públicos, Vitor Ribeiro, destacou que o aplicativo do Novo Plano Diretor de Campina Grande visa facilitar o acesso da população a todas as informações sobre o processo de Revisão. “É uma ferramenta inovadora, um aplicativo à disposição da cidade para enriquecer o debate na construção do Plano Diretor. Ele está disponível na loja de aplicativos dos smartphones com sistema Android e na próxima semana também estará disponível para IOS”, detalhou.
Com o objetivo de envolver os moradores dos bairros Araxá, Cuités, Jeremias, Jardim Continental, Louzeiro, Palmeira, Alto Branco, Conceição, Lauritzen, Nações e Jardim Tavares, a primeira Oficina Regional marca o início de um processo que incluirá sete oficinas, abrangendo também os três distritos do Município. Esta primeira Oficina aconteceu na Escola Professor Anísio Teixeira, no bairro da Palmeira.
“Estamos empenhados no processo de Revisão do Plano Diretor, que é a lei maior do Município e define as diretrizes de desenvolvimento urbano para os próximos 10 anos. Estamos realizando Oficinas nos bairros, Oficinas Técnicas e, agora, iniciamos uma série com sete Oficinas Regionais, a fim de fazer um leitura da Cidade a partir da visão da população”, explicou Felix Araújo Neto, secretário de Planejamento do Município.
Para garantir o acesso dos cidadãos ao local da Oficina Regional, a Prefeitura disponibilizou um ônibus gratuito, com itinerário passando por diversos pontos da cidade. Segundo uma das coordenadoras da revisão do Plano Diretor, Mariana Porto, para as próximas Oficinas Regionais, que continuam no próximo sábado (16), também haverá transporte gratuito para a população, por meio da parceria com a STTP.
Mais informações sobre todo o processo de Revisão do Plano Diretor de Campina Grande podem ser encontradas no site http://planodiretor.campinagrande.pb.gov.br e no Instagram @novoplanodiretorcg.
Confira a programação completa das Oficinas Regionais do Plano Diretor
09/03 – 13h30
Regional 1 – Com os moradores do Araxá, Cuités, Jeremias, Jardim Continental, Louzeiro, Palmeira, Alto Branco, Conceição, Lauritzen, Nações e Jardim Tavares.
Local: Escola Professor Anísio Teixeira (Rua José Lins do Rego, s/n, Palmeira).
16/03 – 13h30
Regional 2 – Com os moradores do São José, Castelo Branco, Santo Antônio, Centro, Prata, José Pinheiro, Monte Castelo, Nova Brasília, Mirante, Ronaldo Cunha Lima, Tropeiros da Borborema e Santa Teresinha.
Local: Escola Célia Márcia – (Rua Tomé de Souza, s/n, José Pinheiro).
17/03 – 13h30
Regional 3 – Com os moradores do Quarenta, Jardim Quarenta, Liberdade, Estação Velha, Catolé, Sandra Cavalcante, Vila Cabral, Cruzeiro, Jardim Paulistano, Tambor, Itararé, Jardim Itararé, Distrito Industrial, Aluízio Campos, Velame, Palmeira Imperial, Acácio Figueiredo, Presidente Médici.
Local: Quadra Poliesportiva da Liberdade (Rua Santa Filomena, 350, Liberdade).
19/03 – 18h30
Regional 7 – Com os moradores do Distrito de Catolé de Boa Vista.
Local: Clube de Mães do Estreito, Catolé de Boa Vista.
20/03 – 18h30
Regional 5 – Com os moradores do Distrito de Galante.
Local: Mercado Público, PB-100, Galante.
21/03 – 18h30
Regional 6 – Com os moradores do Distrito de São José da Mata.
Local: Escola São Clemente (Rua Arnaldo Luis de Melo, São José da Mata).
23/03 – 13h30
Regional 4 – Com os moradores dos bairros Cidades, Santa Cruz, Santa Rosa, Dinamérica, Malvinas, Três Irmãs, Serrotão, Ramadinha, Bodocongó, Pedregal, Centenário, Bela Vista, Monte Santo, Bento Figueiredo, Universitário, Novo Bodocongó, São Januário, Catirina e Lagoa de Dentro.
Local: Escola Amaro da Costa Barros (Rua Damasco, s/n, Santa Rosa).
Codecom