Famílias dormem na fila para matricular filhos em escola municipal de São Bento
Mães e responsáveis por estudantes da rede municipal de ensino de São Bento, pernoitaram na calçada da Escola Milton Lúcio, na madrugada desta quinta-feira (11), para matricular os filhos no estabelecimento de ensino, que pertencia ao estado e foi municipalizado há um ano.
Na calçada passaram várias horas, mães e crianças que precisaram sentar no chão ou levaram bancos de casa. As pessoas ficaram do lado de fora expostas ao sereno e a ocorrência de chuvas.
Após a longa espera, as fichas foram entregues na manhã de hoje, quando oficialmente tiveram início, conforme o calendário municipal, as matrículas dos alunos novatos.
Durante a madrugada as pessoas se viraram como puderam levando travesseiros, garrafões de água e lanche, contudo passaram a madrugada sujeitas ao sereno e a chuva.
A unidade escolar foi inaugurada no ano passado com capacidade para matricular mais de 300 alunos com prioridade para os alunos veteranos, cujo processo de renovação das matrículas foi iniciado na última segunda-feira.
A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Educação, mas até a publicação não obtivemos informações sobre o que teria gerado a fila noturna na escola. O espaço está aberto.