Homem é baleado pela polícia após fazer o filho e a ex-companheira de refém em Campina Grande
Um homem foi baleado na tarde desse domingo (17) no bairro das Malvinas, em Campina Grande, após fazer de refém o filho e a ex-companheira no interior de sua própria casa. A Polícia Militar da Paraíba foi acionada, negociou com o suspeito e acabou atingindo-o com um tiro. Após o disparo, ele foi rendido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Ele passou por cirurgia e o estado de saúde é considerado grave.
De acordo com informações da PM paraibana, trata-se de um caso de violência doméstica. Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito estaria com uma faca e um bastão de ferro na mão, fazendo a criança refém. O homem teria resistido e foi baleado, ainda de acordo com os policiais, ao resistir à abordagem dos agentes de segurança.
Segundo o Trauma de Campina Grande, o homem tem 41 anos e segue internado.
As vítimas foram levadas para a Central de Polícia de Campina Grande. Para o delegado Demétrius Patrício, a mulher informou que ela tem cinco filhos com o suspeito, mas apenas um deles mora com o pai. Ele teria ido visitar o filho na casa dele quando começou uma discusão entre ambos.
A partir de então, ele teria iniciado a agredi-la fisicamente com mordidas, tapas e chutes. Depois disso, o suspeito teria pego uma barra de ferro e uma faca e passado a ameaçar ela e a criança. Foram vizinhos que chamaram a polícia.
Um exame de corpo de delito foi realizado e teria sido constatado lesões de mordidas e marcas de espancamento pelo corpo da mulher. Segundo o delegado, a mulher já havia solicitado duas medidas protetivas contra o homem e uma delas ainda está em vigência.
O homem, que continua internado, vai responder por violência domestica, ameaça e lesão corporal. O suspeito e os policiais militares da ocorrência ainda vão prestar depoimento.
Com informações do G1/PB