Campina Grande celebra dois projetos aprovados para Mostra Nacional “Aqui tem SUS”
Nesta quinta-feira (25), em João Pessoa, após um dia de intensas apresentações de 60 projetos de vários municípios paraibanos, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu emplacar nacionalmente duas iniciativas de fundamental importância para a população. Os projetos foram aprovados para representar o estado na Mostra “Brasil Aqui tem SUS”.
Dos cinco projetos campinenses selecionados a nível estadual, o destaque foi para o “Salada Artística: Saúde Mental com Arte”, que foi diretamente classificado para a próxima etapa na Mostra Nacional. Além disso, o projeto “A implantação de um ponto de vacinação em um Terminal de Integração: contribuição para a imunização de adultos e idosos” foi selecionado para a Oficina ImunizaSUS.
Campina Grande e Esperança foram os municípios com mais trabalhos aprovados na etapa estadual “Paraíba Aqui tem SUS” e “I Oficina ImunizaSUS”. Além dos projetos selecionados para a etapa nacional, Campina Grande também apresentou os seguintes projetos: “Educação Permanente em Saúde: Vigilância em Saúde na Enfermagem”; “Humanização na Prática do Cateterismo Vesical de Demora na Atenção Básica” e “A Saúde Bucal e os Agentes Comunitários de Saúde em Campina Grande na Paraíba: Caminhos Possíveis no Brasil Sorridente”.
Foram inscritas mais de 20 iniciativas do Município, das quais cinco foram selecionadas para a etapa estadual e, agora, duas para a etapa nacional. Ao todo, mais de 250 projetos foram inscritos em todo o estado da Paraíba.
A etapa nacional acontece em julho na cidade de Porto Alegre-RS. No ano passado, a iniciativa da Busca Ativa Vacinal de Campina Grande também foi selecionada para a etapa estadual, eleita para a etapa nacional e premiada na etapa nacional.
Na solenidade, o secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Marques Dunga Júnior, anunciou que o Município também vai realizar a mostra em nível local para reconhecer as iniciativas de toda a cidade, com a Mostra “Campina Aqui tem SUS”. “Temos muitas iniciativas da própria Secretaria de Saúde, das entidades parceiras, universidades, faculdades, hospitais e serviços da rede complementar contratualizados e vamos fazer uma grande mostra para dar visibilidade a estes trabalhos. É o reconhecimento do trabalho dos profissionais que integram o SUS em Campina”, disse.
Codecom