Prefeitura intensifica campanha de vacinação e combate ao Aedes aegypti em escolas, creches e instituições
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma importante campanha de vacinação e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Nesta semana, diversas instituições estão sendo contempladas com a presença das equipes de saúde, visando ampliar o mapa vacinal da cidade e conscientizar a população sobre a importância de eliminar possíveis focos do mosquito.
Na manhã desta terça-feira (2), a Creche Virgília Henriques de Oliveira e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Crisóstomo Lucena, localizadas no complexo habitacional Aluísio Campos, foram as primeiras a receberem as equipes de saúde. Com ações incisivas, os profissionais estão dedicados a garantir a efetividade da campanha e a proteção da comunidade.
“Serão aplicadas vacinas de rotina como a Penta, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice viral, Febre amarela, dT, HPV, Meningo ACWY, Hepatite B, Covid-19, Influenza para os grupos prioritários”, disse Samira Luna, coordenadora municipal de Imunização.
Além desses locais, outras instituições também serão atendidas ao longo da semana. No dia 3 de abril, a Creche Carla Medeiros e a UBS Ricardo Amorim, situadas no bairro Malvinas, receberão as equipes às 9 horas. Já no dia 4 de abril, a Casa da Criança João Moura e a UBS São José, localizadas no bairro São José, serão contempladas também às 9 horas. E no dia 5 de abril, será a vez da UBS Bem te vi e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Otávio receberem as equipes.
Codecom