Artur Bolinha filia-se ao NOVO e pode ser o nome mais forte contra Bruno na disputa à prefeitura de Campina
A terça-feira começou pegando fogo na Rainha da Borborema, além do calor que faz na cidade, o cenário político do município também está com o clima quentíssimo. Hoje, 09 de janeiro, é o aniversário do deputado estadual Romero Rodrigues, que vem liderando as pesquisas na majoritária. Um fato que movimentou as redes sociais devido à postagens alusivas ao seu natalício.
Mas o acontecimento que fez a reviravolta na política campinense é a filiação de Artur Almeida (Bolinha) ao NOVO. Que aconteceu no início desta tarde com a presença de lideranças do partido.
As conversas vinham ocorrendo há algum tempo, sendo mediadas pelo médico veterinário Altamir Costa.
Segundo Altamir, “é com muita alegria que recebemos Artur Bolinha, empresário renomado em Campina, com muito serviço prestado ao nosso município, no partido NOVO. Bolinha é sem dúvidas um grande nome em nosso meio político e empresarial, certamente vai somar bastante ao projeto que o NOVO vem desenvolvendo em todo país”, destacou.
As informações concedidas por membros do partido em Campina Grande a redação do Portal Fato 1 (@fato1.pb), são as que Bolinha não comentou se vai concorrer neste pleito de 2024. Mas fontes ligadas a Artur Bolinha acreditam que este é o seu ano e que o empresário tem chances de derrotar o atual prefeito, Bruno Cunha Lima, na disputa da cadeira de chefe do executivo municipal.
José Artur Melo de Almeida, conhecido por Artur Bolinha, é empresário e atualmente é o presidente do Treze Futebol Clube, foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e presidente da Federação das CDLs da Paraíba (FCDL).
Bolinha já foi candidato a prefeito de Campina Grande em 2012, 2016 e em 2020, mas não obteve sucesso.
Hugo Rafael/Fato 1
Fotos: divulgação